Antes de saber como diminuir culote no quadril, é importante saber identificar o culote, ou seja, o que ele é. Bom, o culote nada mais é do aquela gordurinha chata que fica ao lado do quadril. Ele costuma marcar nas roupas e atrapalhar a autoestima de muitas mulheres, mas não desanime. Com os exercícios certos ele pode ir embora. 

A prática de exercício é bastante importante, seja em casos de emagrecimento, ganho de massa muscular ou como uma atividade diária de fortalecimento da pele e dos músculos. Ela é recomendada a todas as pessoas, independentemente da idade, a não ser que o indivíduo tenha alguma condição que impeça a realização de tal atividade. 

Os exercícios podem variar bastante, desde mais leves até mais pesados e concentrados. Tudo depende dos resultados que você deseja, o que você pode pagar e o que gosta de fazer. Aqui, não importa tanto qual tipo de atividade você desenvolva, o mais crucial é fazer com frequência para conseguir atingir os objetivos desejados. 

Ter um corpo mais sequinho não é sempre sinônimo de saúde, mas muita gente que tem uma gordurinha localizada quer perdê-la a todo custo. A estética também faz parte do corpo e se sentir bem consigo mesma é o mais importante, já que os padrões estéticos estão sempre sendo modificados e é muito difícil alcançá-los. 

O que acontece com as gorduras localizadas é que elas não são tão fáceis assim de perder e nunca dá para emagrecer apenas em um único local do corpo, já que ele funciona em conjunto. Para perder gordura na barriga, por exemplo, você terá que emagrecer por completo e quando se trata de perder o culote é a mesma coisa, com o adicional de que alguns exercícios de agachamento podem melhorar a situação. 

A incidência do culote no quadril também é decorrente de uma má alimentação e pode estar atrelada a mudanças hormonais durante a vida. No caso da alimentação, é bem mais fácil de ajustar. Isso porque através do controle alimentício, consegue-se perder mais peso e focalizar a tonificação para uma área específica do corpo. 

Ter hábitos saudáveis implica em muito mais do que se imagina. Dormir cedo e dormir bem, comer de maneira equilibrada, fazer exercícios físicos fazem bem para todo mundo e quem opta por seguir esse estilo de vida consegue atingir seus objetivos estéticos mais rapidamente. 

Treinar na academia nem sempre é a melhor opção para a maioria e tudo bem. Existem outras atividades que podem ser tão eficientes quanto. Essa escolha vai depender muito do gosto de cada um.

Diversos exercícios físicos podem ser feitos em casa, em parques ou em outros lugares. O ambiente não tem tanta importância e sim o estilo de atividade escolhido para cada função. Sendo assim, reuniram-se neste post alguns exemplos de exercícios que vão te ajudar a perder o culote no quadril de maneira mais rápida e eficiente. 

como diminuir culote no quadril
Agachamento livre com barra. | Foto: Freepik.

Veja, abaixo, alguns exercícios para perder o culote no quadril. 

Como perder o culote com exercícios

Localizado na lateral dos quadris, podendo se expandir para as coxas e glúteos, o culote consiste em um pequeno acúmulo de gordura subcutânea, a qual possui difícil remoção. No entanto, com os exercícios certos é possível sim diminuir essa gordurinha localizada que tanto incomoda.

agachar
Agachamento livre com o peso do corpo. | Foto: Freepik.

1. Agachamento

O agachamento possui variados tipos. Você pode optar pelo agachamento livre sem barra, ou seja com o peso do seu corpo, agachamento livre com a barra, adicionando peso nas laterais. Esse exercício permite, ainda, a realização em equipamentos, como é o caso do agachamento smith e hack. 

A categoria, ainda, pode ser feita com uma perna de cada vez ou com as duas, podendo derivar inúmeros outros exercícios. Se você estiver em casa, o sem peso é o mais indicado, mas saiba que existem outros movimentos que podem complementar o agachamento básico, como por exemplo: levantar uma das pernas ao subir. 

2. Subir e descer escadas

Aqui, não existe mistério, o objetivo é apenas subir e descer as escadas. Esse é um ótimo exercício para tonificar o bumbum e queimar gordura, além de ser um exercício que pode ser feito ao ar livre.

É só subir, correndo ou andando, um degrau por vez, firmando a pisada do calcanhar em cima do degrau e mantendo a postura ereta.

3. Polichinelos

Esse é um exercício aeróbico que tem como função auxiliar na perda de culote, visto que trabalha na musculatura lateral das coxas, auxiliando, dessa forma, na queima de gordura.

Para executar o movimento, é necessário ficar de pé com os braços rente a corpo e dar pequenos saltos, ao mesmo tempo em que se movimenta as mãos acima da cabeça e afasta os pés. Em seguida, será preciso que você salte novamente, retornando à posição inicial, com as mãos na lateral do corpo e as pernas agora fechadas. 

4. Corrida estacionária

A corrida estacionária é um exercício aeróbico que trabalha muito a respiração e a tonificação dos membros inferiores. Com a sua prática, este tipo de corrida te faz queimar gordura sem ter que sair de casa. Sua execução é bem simples e você só precisa marchar os pés em direção ao chão sem precisar se deslocar. Em outras palavras, é como se você fosse correr, mas sem sair do lugar. O ritmo quem dita é você, mas quanto maior ele for, mais gordura será gasta. 

5. Andar de bicicleta

Tanto faz se essa é uma bicicleta comum ou a de academia. O ato de pedalar na bicicleta costuma diminuir o culote no quadril.

pedalar
Pedalar na bike. | Foto: Freepik.

Atenção: todos esses exercícios devem ser feitos com bastante intensidade e com repetições, mas não vá além do seu limite. 

Ficou interessado em treinar em casa e saber como diminuir culote no quadril, mas não quer fazer as atividades físicas sem acompanhamento? A Hiit 20 pode te ajudar. A empresa investiu em um acompanhamento personalizado em casa, chamado de “Hiit 20 in home”. Com ele, é possível perder dois quilos em cerca de uma semana. O Hiit 20 é feito com proximidade ao cliente, relacionamento e acompanhamento intenso, bem como incentivo diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.